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Rodada de Negócios: CDL de Parobé incentiva associados a firmar parcerias no município
Com o objetivo de aproximar as empresas do município e fomentar a criação de parceria entre seus associados, a CDL de Parobé realizou nesta quarta-feira sua primeira Rodada de Negócios. Promovida por meio do Sebrae, a programação foi oferecida de maneira gratuita pela entidade e contou com a participação de 30 representantes de diferentes áreas como da indústria, do comércio e de serviços. Dessa forma foi possível prospectar novas possibilidades para a aquisição de produtos e serviços a partir de fornecedores da própria cidade.

Ao todo, 25 empreendedores tiveram a oportunidade de falar sobre suas atividades e áreas de atuação para cinco “âncoras”, ou seja, aqueles empresários considerados como possíveis compradores de produtos e serviços. Em cada rodada de apresentações, cada participante tinha um minuto para falar e distribuir seus catálogos e cartões de visita. “Eu não sabia como iria funcionar, pois um minuto parecia pouco, mas para mim foi um grande aprendizado e pude fazer contato com empresas de vários segmentos”, comentou Jaison Emerson Corrêa, da BS Installa Multi Loja. A partir de agora, a ideia da CDL é fazer da Rodada de Negócios um evento semestral gratuito oferecido a todos os seus associados.
CDL de Parobé celebra Dia do Homem com programação especial
Um bate-papo com Índio e Mazarópi, ex-jogadores da dupla Grenal, e um show com Os Danadões marcaram a comemoração do Dia do Homem em Parobé. Promovida pela CDL da cidade, a segunda edição do evento Especial Homem foi realizada na noite de segunda-feira, dia 15 de julho, no Restaurante Primus. Conforme o presidente da CDL de Parobé, Jones Vendruscolo, o objetivo da noite era o de repetir o sucesso da programação de 2018. “Esta é uma oportunidade que criamos para trazer aos nossos associados uma atividade à parte em relação aos negócios, um momento de integração e descontração”, explicou Vendruscolo.

Mediado pelo radialista Cleber Bender, o bate-papo com Geraldo Pereira de Matos Filho (Mazarópi) e Marcos Antônio de Lima (Índio) abordou as principais conquistas e dificuldades enfrentadas na carreira dos jogadores, a origem dos apelidos e outros fatos curiosos que marcaram suas trajetórias. A convivência com outros grandes ídolos do futebol gaúcho, como Renato Portaluppi e Fernandão, e até mesmo a importância das mães na vida de Índio e Mazarópi também fizeram parte da conversa. Questionados pela plateia sobre como foi vencer um campeonato mundial, os jogadores destacaram a oportunidade que tiveram de atuar em equipes focadas e determinadas, nas quais cada jogador tinha a sua importância.

Depois do bate-papo, Os Danadões foram os responsáveis por encerrar a noite com uma apresentação musical descontraída que vai do circense ao show performático. A programação contou ainda com o sorteio de brindes e de duas camisetas, uma do Inter e outra do Grêmio.
palestra com Leandro Karnal em setembro
No dia 23 de setembro, a CDL de Parobé traz ao Vale do Paranhana o doutor em História Social e professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Leandro Karnal. Reconhecido em todo o país como um intelectual formador de opinião, o historiador apresentará a palestra Cinco Atitudes Transformadoras. Por meio dela, Karnal busca inspirar seu público a realizar importantes mudanças na vida pessoal e profissional. Tudo isso a partir do uso estratégico de pilares como o tempo, a convivência com a diversidade humana, o planejamento, a comunicação e o trato corporal. Conforme o historiador, o primeiro passo para ter sucesso na vida é ter conhecimento de si mesmo. “Além disso, saber que o que eu penso não muda nada além do meu pensamento. Já o que eu faço a partir disso, muda tudo", afirma.

Marcado para as 20 horas, o evento será realizado no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Os ingressos já estão à venda na sede da CDL de Parobé, que fica na Rua João Alfredo Feltes, número 115, no Bairro Guarujá, e na internet, pelo site www.blueticket.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 99509-3248. Divididos em dois lotes, eles podem ser adquiridos por preços diferenciados. Associados e estudantes da Faccat pagam R$ 62,00 no ingresso do primeiro lote ou R$ 82,00 para a cadeira VIP. Já no segundo lote os valores são de R$ 80,00 ou R$ 100 para a cadeira vip. Para os demais interessados em acompanhar a palestra, o investimento é de R$ 90,00 para ingressos do primeiro lote ou R$ 110,00 para a cadeira vip. No segundo lote o preço é de R$ 120,00 ou R$ 130,00 para cadeira vip.

A programação tem o patrocínio de Supermercado Picucha, Odontosul Clínica Odontológica, Alice Imóveis, Sicredi, Bom Lar Farmácias Associadas, Advogada Magali Flocke Hack, Unimed Encosta da Serra, Madeireira Santo Antônio, CliSeg Clínica de Segurança e Medicina do Trabalho, Óptica da Grazi, Fátima Noivas, Jeana Móveis Planejados, Lolita's Beauty Salon, InstalAr, Magrass, SafeWeb, NeoBikes, Radioclin, CVC Taquara e Stier Bier, com apoio da Faccat.

Foto: Felipe Gabriel/divulgação
Primeiro encontro de Surdos do município de Parobé
No dia 27 de abril aconteceu o 1º encontro de Surdos do município de Parobé. Com o tema “Caracterizando o sujeito surdo: um olhar sobre in/exclusão social” o evento atraiu mais de 100 participantes e foi sucesso. Nós da CDL de Parobé estivemos presentes e doamos o lanche para quem esteve no local. Iniciativas como essa fortalecem o nosso comprometimento com a comunidade, porque juntos construímos o resultado através da excelência.
Persuasão x manipulação: 6 táticas para influenciar pessoas
Apesar de parecerem atitudes muito próximas, engana-se quem pensa que persuadir é o mesmo que manipular. Além da diferença presente no significado das palavras, essas duas estratégias podem representar resultados bem distintos, especialmente quando aplicadas ao ambiente de vendas. Manipular uma pessoa é o mesmo que forçá-la a tomar uma decisão da qual poderá se arrepender. Persuadir, por sua vez, é influenciar uma tomada de decisão que represente uma escolha perfeita em determinada ocasião. Assim, persuasão está muito mais relacionada ao fato de inspirar pensamentos ou sentimentos em outras pessoas. Porém, para que isso realmente ocorra é fundamental que o interlocutor acredite verdadeiramente nas informações que está compartilhando e que, de fato, elas possam ser úteis ao seu público. Não à toa, a ciência que há por trás das técnicas de persuasão está diretamente ligada à psicologia.
Esse é o assunto abordado no livro Influência: a psicologia da persuasão, do professor de psicologia social, Robert Cialdini. Em sua obra, o autor compartilha seis técnicas para quem deseja desenvolver habilidades de comunicação para exercer o poder da influência, garantindo, assim, a aptidão necessária para inspirar outras pessoas. Conforme Cialdini, os princípios básicos que direcionam as decisões e as ações humanas são: reciprocidade, escassez, autoridade, comprometimento e consistência, conexão e prova social. A primeira estratégia é bastante simples e diz respeito à tendência natural das pessoas em querer retribuir àquilo ou àquele que, de alguma forma, lhes gerou valor. Assim, a partir de atitudes de reciprocidade é possível obter maior propensão a respostas positivas.
O segundo princípio de Cialdini é a escassez. Ou seja, quanto mais raro ou difícil for encontrar determinados serviços ou produtos, maior será a atenção do consumidor em relação a eles. Isso porque, o inconsciente coletivo costuma fazer uma associação entre escasso e valioso. No entanto, a dica de ouro neste quesito é não fazer ninguém de bobo. O que foi prometido precisa ser cumprido: oportunidade única, últimos dias de venda, só hoje... Todas essas campanhas precisam ser verdadeiras. Outra tática de persuasão é virar uma autoridade em sua área. Saber tudo sobre seu nicho de mercado aumenta muito sua confiança e credibilidade com o público. Além disso, é preciso trabalhar com comprometimento e consistência, afinal, sua palavra precisa ser mantida em suas negociações. Enquanto isso, agir com equilíbrio e maturidade também é muito valorizado pela sociedade.
Para completar suas táticas, Cialdini fala sore conexão e prova social. Ou seja, quando uma pessoa simpatiza com a outra, percebe semelhanças, acaba dizendo sim com mais facilidade. Ter os mesmos gostos, as mesmas origens e até os mesmos problemas e defeitos são situações capazes de conectar um vendedor a um cliente, uma marca ao seu público. Nesse mesmo contexto, a prova social representa a necessidade de pertencimento. Antes de tomar uma decisão, muitas pessoas gostam de observar o que os outros estão fazendo em relação àquilo, especialmente aqueles indivíduos de quem gostam, admiram ou com quem se conectam.
CDL de Parobé promoveu 2° Especial Mulher
Na noite de segunda-feira, 25, a CDL de Parobé promoveu o seu 2° Especial Mulher. O evento foi realizado no pub Estação 183 e contou com aproximadamente 80 participantes. A programação, em homenagem ao dia 8 de março, contou com a palestra Conversas de Mulher, da jornalista Cris Silva, e a animação de Emerson Pimp, com o Play Karaokê. Ao longo da noite também foram sorteados brindes e distribuídos mimos.
Durante sua fala, Cris Silva destacou os diferentes papeis desempenhados pelas mulheres. "É normal não dar conta de tudo e muito importante que exista uma rede de apoio, que pode ser o marido, a mãe, os amigos...", ressaltou. Filha, esposa, mãe, jornalista, voluntária e empresária, ela inspirou o público com algumas de suas histórias e vivências de família e sua trajetória profissional. Por fim, subiu ao palco para cantar com Emerson Pimp, dando início ao Play Karaokê, que divertiu as participantes até o final do evento.

Domingo foi dia de compras e serviços gratuitos em Parobé
Neste domingo, dia 24, a Rua Coberta da Praça 1º de Maio recebeu mais uma edição do MegaFeirão do Comércio. O evento, promovido pela CDL de Parobé, contou com a participação de 30 lojistas que ofereceram aos consumidores os mais variados produtos com muitos descontos. Além disso, Sabrina Lopes e sua equipe realizaram mais de 150 atendimentos gratuitos para a comunidade, entre cortes de cabelo, unhas, design de sobrancelha e maquiagem. Além de roupas e sapatos, também foi possível encontrar peças de cama, mesa e banho, produtos de relojoaria, móveis, máquinas e ferramentas, utilidades domésticas, entre outros produtos.
DOMINGO 24/03 é dia de Mega Feirão do Comércio de Parobé
Esperamos você, domingo, dia 24 de março, no Mega Feirão do Comércio - na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, em Parobé! Venha se divertir!!
Teremos música ao vivo, brinquedos infláveis grátis, Chopp, Panquecas, Cachorro Quente Gourmet e água quente.
E para comemorar o mês das mulheres, será oferecido serviços de beleza GRATUITO.
Serão roupas, calçados, acessórios, cama mesa e banho, telefonia, informática, materiais elétricos e hidráulicos e muito mais esperando você, com preços baixos lá em baixo.
Traga a sua família e venha se divertir dia 24 de março.
Descubra como exercícios físicos e bons hábitos alimentares podem turbinar a produtividade
Nos últimos anos, a alimentação saudável vem ganhando tanta relevância que, inclusive, acabou servindo de base para o surgimento de importantes e lucrativos nichos de mercado. Por sua vez, a descoberta das intolerâncias alimentares abriu caminho para produtos ainda mais diferenciados, como é o caso dos alimentos sem glúten, sem lactose... Assim, atentas à importância de investir em maior qualidade de vida, cada vez mais as pessoas estão entendendo e optando por dietas mais naturais e orgânicas. Afinal, essa é uma forma simples de prevenir doenças e diminuir a necessidade de consultas médicas tão frequentes. Neste contexto, a Educação Física é outra área que ganha destaque, já que manter o corpo em atividade não representa mais apenas buscar a melhor forma. Para além da perda de peso ou do aumento da massa muscular, os exercícios físicos estão diretamente relacionados à saúde.
Formada em Educação Física, Carla Bianca Bragança é personal trainer, professora de dança e proprietária da Academia Espaço Corpo Ativo. Segundo ela, quando realizados regularmente, a partir de uma prática séria e comprometida, as atividades físicas podem agregar muitos benefícios, até mesmo no dia a dia das pessoas. “Por exemplo: os exercícios diminuem a obesidade e o estresse, reduzem a pressão arterial, melhoram as estruturas ósseas, a autoestima e o humor, tornando o dia mais produtivo e garantindo mais qualidade e tranquilidade para quem os pratica”, garante. Contudo, Bianca destaca a importância de contar com o auxílio de um profissional qualificado para ajustar a intensidade e o tempo de repouso para cada atividade. “Mas, em geral, o recomendado é fazer um mínimo de duas aulas ou treinos por semana, de pelo menos 30 minutos cada”, explica. Para aqueles que não conseguem frequentar uma academia, Bianca indica a realização de atividades ao ar livre. “Caminhadas, pedaladas, jogos, dança, o importante é não ficar parado”, incentiva a personal trainer. Mas como fazer para que um exercício físico seja incorporado como um hábito presente à rotina? O segredo, segundo Bianca, é escolher um esporte ou atividade que seja prazerosa para seu praticante, assim como buscar um horário adequado às necessidades de cada um. “Pessoas que dormem muito tarde à noite não devem fazer exercícios às 6h da manhã, pois logo irão desistir”, alerta.
Já em termos de alimentação, quem dá algumas dicas é a nutricionista da clínica Quatro Estações, Keila Gabrieli Sartori. “Felizmente alimentos saudáveis têm ocupado cada vez mais espaço nas mesas, mercados, feiras e eventos, comprovando que é crescente a consciência de que qualidade de vida está ligada a uma alimentação nutritiva, variada e prazerosa”, comemora. No entanto, a nutricionista alerta: pular refeições, recorrer a fast foods ou passar muito tempo sem comer em função dos compromissos de trabalho, são situações que além de prejudicar a saúde, diminuem a energia e aumentam a fadiga do organismo. “Essa falta de equilíbrio na alimentação impacta diretamente no desempenho das tarefas diárias”, explica. A comprovação foi feita por uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2015, que revelou que pessoas com maus hábitos alimentares têm índices de produtividade 20% menores do que as praticantes de dietas saudáveis. “Por isso é importante começar o dia com um café da manhã que inclua alimentos que aumentam a disposição, como pães integrais, granola e frutas; evitando longos períodos de jejum”, ressalta Keila. Como lanches entre as refeições principais, ela indica biscoitos integrais, sementes oleaginosas (como nozes, castanhas, amendoim e pistache), iogurtes, sucos, chás, sanduíches naturais e frutas. “Evite gorduras, especialmente no almoço, pois elas tornam o processo digestivo mais lento e podem prejudicar sua disposição, causando sonolência no período da tarde”, alerta. Conforme Keila, o contrário também é prejudicial. “Consumir menos comida do que o necessário, e de má qualidade, pode causar fraqueza, indisposição e dificuldade de raciocínio”, enfatiza.

Para garantir disposição
Conforme a nutricionista Keila, a hidratação também é de suma importância para que o corpo funcione com a eficiência total. O ato de beber bastante água ativa o metabolismo e controla o apetite. Outro cuidado destacado por ela é quanto ao consumo de cafeína. “Seu efeito para reduzir o cansaço é bem conhecido, mas o consumo em excesso pode causar irritabilidade, dor de estômago e insônia”, destaca, complementando que o ideal é não passar de 4 xícaras (225 ml) por dia. Para driblar os efeitos das novas leis relacionadas aos agrotóxicos, a nutricionista indica sempre fazer uma boa higienização dos alimentos, além de dar preferência a frutas e verduras da época e de procedência local. “Fora da estação adequada é mais provável que o alimento tenha recebido mais cargas de agrotóxicos e, além disso, buscar feiras que valorizem os agricultores da sua região é uma boa sacada, pois aqueles produtos que percorrem longas distâncias, normalmente são pulverizados depois da colheita”, explica. Outra dica é cultivar sua própria horta em casa e manter uma rotina para priorizar a alimentação correta, afinal, criar hábitos exige tempo e dedicação. “Para melhorar sua alimentação é preciso investir em organização. Programe cada refeição, tenha sempre frutas – pelo menos três porções por dia – e opções de lanches saudáveis, e carregue uma garrafinha de água sempre com você”, recomenda Keila. Preparar marmitas saudáveis e manter saladas sempre higienizadas e picadas na geladeira, prontas ao consumo, acaba com as desculpas e com a preguiça.
Invista no E-mail Marketing para personalizar sua comunicação com os clientes e ter sucesso em suas vendas
Fazer um anúncio nos meios de comunicação ou em redes sociais costuma ser a primeira ideia de ação quando uma empresa quer divulgar sua marca, seus produtos ou serviços. No entanto, para além da publicidade, o marketing oferece um conjunto de técnicas e processos que podem ser muito úteis ao desenvolvimento das vendas. Na verdade, a questão principal de uma negociação de sucesso passa por entender as necessidades de um determinado mercado ou público para, assim, atender e superar suas expectativas. Neste contexto o marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais destaque. Responsável por fortalecer e ampliar o relacionamento com os clientes, essa ferramenta utiliza a divulgação de dicas e informações relevantes para um determinado grupo de pessoas. A proposta do marketing de conteúdo é selecionar e atrair um público qualificado para sua empresa. Ou seja, além de fomentar o relacionamento, trata-se de uma estratégia fundamental para as vendas.
Com acesso à internet na palma das mãos, os consumidores estão constantemente buscando informações online, especialmente antes de adquirir um produto. Afinal, centenas de sites especializados já se encarregaram de reunir e apontar as melhores ofertas, comparar produtos e destacar seus pontos positivos e negativos. Aos estabelecimentos físicos cabe competir com o que têm de melhor: a mercadoria disponível na loja no momento da compra, a experiência sensorial de tocar e experimentar os produtos, o atendimento qualificado e, principalmente, o bom relacionamento. A proximidade com o consumidor aliada ao marketing de conteúdo pode transformar sua empresa numa autoridade em seu mercado. Ou seja, por conta das informações que oferece, sua loja pode se tornar uma referência em assuntos relacionados aos seus produtos e serviços. Mais uma vez, esta comunicação com o público pode ser feita por meio de inúmeros canais e, um deles é o e-mail marketing.
O que é e como escolher a melhor plataforma de e-mail marketing para sua empresa
Com o e-mail marketing as empresas podem ter uma comunicação direta com seus clientes e prospects. Por meio dessa ferramenta é possível enviar informações sobre produtos e dicas sobre como utilizá-los, tendências de mercado, novidades e promoções. Entre as principais vantagens do e-mail marketing estão a personalização da comunicação com seus clientes, o custo – que é menor do que as propagandas tradicionais -, e sua característica sustentável – já que assim você deixa de gerar materiais impressos. Além disso, o conteúdo pode ser replicado para as redes de contatos dos seus clientes, fator que contribui para que sua mensagem seja espalhada de maneira simples e rápida.
Atualmente existem vários sistemas automatizados que auxiliam nestes envios. Para escolher a melhor plataforma para sua empresa, basta avaliar algumas questões:
1) Quantas vezes por mês você quer enviar e-mail para seus clientes?
2) Quantos endereços fazem parte de seu cadastro?
3) É importante contar com a personalização das mensagens e de ações automatizadas?
Entenda: a maioria das ferramentas de e-mail marketing oferece planos que vão da modalidade gratuita às versões pagas. Para sua escolha, tudo vai depender da quantidade de disparos mensais que você pretende fazer e do número de endereços cadastrados em sua base. Assim, a dica é ficar de olho nos limites de cada plano. Além disso, especialmente para quem não conta com um profissional especializado em marketing dentro da empresa, contar com modelos prontos de design para personalizar seus e-mails é bastante útil. Ainda neste contexto, quanto mais funcionalidades automatizadas a plataforma oferecer, melhor. E o essencial: opte por uma plataforma que seja simples de acompanhar e conferir os resultados de suas campanhas. Afinal, poder mensurar os resultados de suas ações é a principal vantagem destas plataformas. Como sugestão, pesquise sobre MailChimp, All In, e-goi, Constant Contact, Get Response, RD Station e LeadLovers.
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