Notícias

Nota de esclarecimento sobre a instalação da Feira do Brás no 18º Festejando Parobé
A CDL de Parobé, em respeito à classe lojista e ao consumidor, informa que não participará do 18º Festejando Parobé, devido à falta de incentivo e diálogo com o executivo municipal. Em função dos questionamentos recentes sobre a participação de uma feira itinerante no evento (Feira do Brás), esclarecemos os seguintes pontos:
A entidade não foi consultada, em nenhum momento, pela municipalidade, quanto à possibilidade de organização das lojas associadas e instaladas na cidade, para ocuparem estandes dentro do Parque de Eventos.
Há mais de um ano buscamos junto ao governo do município, que seja formulada uma legislação que vete a instalação de feiras itinerantes na cidade, por afetar diretamente o comércio formal. Porém, até então não tivemos progresso.
Destacamos também, que apesar de a CDL se constituir de uma associação representativa do comércio, não exercemos nenhum poder de decisão sobre questões relativas à instalação e funcionamento de feiras e eventos, cuja legitimidade é exclusiva da Prefeitura.
Tão logo que a entidade tomou conhecimento, buscou junto às autoridades o cancelamento da feira, no entanto, a administração afirmou ser impossível cancelar a sua realização, por conta da existência de um contrato com a empresa organizadora do 18º Festejando Parobé, esta sim, responsável por trazer para o município a Feira do Brás.
A CDL de Parobé solidariza-se com todos os seus associados e manifesta sua total indignação e inconformidade com a decisão do executivo, que não demonstrou preocupação com as consequências relativas a este fato para todo o comércio da cidade, prejudicando ainda, o desenvolvimento econômico de Parobé.

Técnicas e inovação em vendas são temas do curso Vendedor de Valor
Encerrou ontem (05), o curso “Vendedor de Valor”, com Dario Amorim, promovido pela CDL de Parobé. A capacitação teve início na segunda-feira (03), na sede da entidade, e contou com 50 participantes.
Entre os assuntos tratados pelo especialista em vendas, esteve a importância de se certificar a qualidade de um produto para que a venda tenha êxito. Técnicas de comportamento e de negociação também foram abordadas por Dario, que destacou que devem ser renovadas diariamente, para promover o encantamento do cliente.
Para o consultor em vendas, Jeferson Fernando Greiner, muitos dos métodos ensinados por Dario, serão aplicados na sua vida profissional a partir de agora. “Eu sempre gostei muito dos cursos dele, são bastante claros e nos levam a absorver e refletir sobre nossas técnicas utilizadas e aperfeiçoá-las. Entre as dicas que vou aplicar no meu trabalho está o atendimento ao cliente, buscando oferecer um suporte diferenciado e aproximá-lo ainda mais da loja”, destaca.
Já para a vendedora Kátia Rejane Fucilini, que está no ramo a menos de um ano, a formação irá agregar bastante na sua vida profissional de agora em diante. “Este foi o meu primeiro curso na área de vendas e agregou muito para o meu conhecimento, pois vai ajudar a melhorar o meu desempenho com as vendas. Uma das dicas que achei interessante foi de não só mostrar ao cliente o produto, mas também de expor os valores que ele terá na sua vida”, disse Kátia.
Três mil pessoas compraram no Mega Feirão do Comércio de Parobé
No último domingo (19), cerca de 3 mil consumidores foram às compras na Praça 1º de Maio, em Parobé, no Mega Feirão do Comércio, promovido pela CDL do município.
O evento contou com a participação de 37 expositores dos segmentos de beleza, prestação de serviços, vestuário, calçados, acessórios, informática, eletrônicos, relojoaria e ótica, moveleiro, saúde, telefonia e internet.
Quem passou pelo local, pôde conferir artigos com preço baixo e desfrutar de uma praça de alimentação com padaria, bebidas, produtos de nutrição e controle de peso. Além disso, na oportunidade estavam sendo realizados workshops, por meio de uma parceria com o SESI. A criançada também fez a festa com os brinquedos infláveis disponibilizados pela CDL.
De acordo com o Presidente da CDL, Jones Vendruscolo, os lojistas encerraram a feira bastante satisfeitos com o resultado, assim como os visitantes. “Segundo depoimento de alguns consumidores, foi a melhor feira dos últimos anos, pois os produtos estavam com excelentes preços sem perder a qualidade. Os expositores também manifestaram-se positivamente devido ao resultado de público e venda”, destacou.

CDL Parobé lança campanha “Conectando Sonhos” para aproximar associado
Com o objetivo de aproximar seu associados da entidade e oferecer melhores serviços e ações que possam desenvolver suas empresas, neste ano de 2017 a CDL de Parobé lança a campanha “Conectando Sonhos”.
Para auxiliar empresários a aumentar o faturamento e atingir metas, programas como o CDL empregos e o Fale com o Especialista serão lançados ao longo do ano. O primeiro tem como foco atender empresas que planejam contratar novos colaboradores, auxiliando na triagem e seleção, já o Fale com o Especialista, funcionará como um canal virtual para tirar dúvidas sobre assuntos como atendimento e vendas. Entre as novidades também está a Fatura Premiada, que dará ao associado que paga sua mensalidade em dia, a chance de concorrer a prêmios.
Além disso tudo, a entidade manterá seus serviços e produtos tradicionais, como a Certificação Digital, cursos, palestras, seminários, assessoria jurídica gratuita, convênios, promoções e campanhas voluntárias. Quer saber mais sobre o que a CDL oferece, ou deseja se associar à entidade? Entre em contato pelos telefones (51) 3543 1625, 3543 2022 e 3543 1486. Acesse também o site www.cdlparobe.com.br.
Ganhadores dos vales-compras da campanha Não ande a pé, compre em Parobé
A CDL de Parobé pensando sempre em melhorar suas promoções optou, nessa edição da campanha Não ande a pé, compre em Parobé, em ampliar a quantidade de prêmios, por isso premiou 10 ganhadores com um vale-compras de mil reais, para cada um.
Conheça os sortudos:
- Cleuvir Leonhardt, comprou na loja Kaciel;
- Daiana A. Da Silva, comprou no Supermercado Picucha;
- Joel José Moreira, comprou na Farmácia Vida nova;
- Máguida Klemann, comprou no Supermercado Picucha;
- Maristela dos Santos, comprou na loja CB Tintas;
- Melania Trentin, comprou na loja Jeana Móveis e Decorações;
- Neuza Carvalho, comprou no Supermercado Picucha;
- Nilva Ladres Dalazen, comprou na loja Suzy Joias;
- Tereza Sausen, comprou na loja Topázio Joias;
- Thomaz e Moreira Corretora de Seguros, comprou na Centersul Informática.
Cleuvir Leonhardt, comprou na loja Kaciel
Daiana A. Da Silva, comprou no Supermercado Picucha
Joel José Moreira, comprou na Farmácia Vida nova
Máguida Klemann, comprou no Supermercado Picucha
Maristela dos Santos, comprou na loja CB Tintas
Melania Trentin, comprou na loja Jeana Móveis e Decorações
Neuza Carvalho, comprou no Supermercado Picucha
Nilva Ladres Dalazen, comprou na loja Suzy Joias
Tereza Sausen, comprou na loja Topázio Joias
Thomaz e Moreira Corretora de Seguros, comprou na Centersul Informática
Gideão Oliveira Corrêa é o ganhador do Fiat Mobi zero km
Ocorreu na noite de ontem (18), o sorteio da campanha Não Ande a Pé, Compre em Parobé, da CDL do município. O evento ocorreu na Praça 1º de Maio e teve como ganhador do prêmio principal, um Fiat Mobi zero km, Gideão Oliveira Corrêa.

Gideão, que foi sorteado com um cupom da MJ Cópias e Informática, disse que não sabia nem ao menos a data do sorteio e ficou muito feliz com a surpresa. “Eu não esperava que seria o ganhador! Estou muito feliz. Mandei consertar meu notebook faz menos de um mês, preenchi uns três cupons, mais ou menos, na pressa, e não acompanhei para saber quando sairia o resultado”, conta.

O jovem, que tem 20 anos, comemorou a conquista do seu primeiro automóvel. “Lá em casa meu pai tem uma moto, nós não tínhamos carro ainda. Foi um grande presente, vou ficar com o prêmio para mim e para minha família”, disse o sortudo.

Além do carro, mais 10 vales compras no valor de R$ 1 mil reais cada, foram sorteados. Os ganhadores são: Maristela dos Santos, com cupom da loja CBP Comércio de Tintas; Tereza Sausen, com compra da Topázio Joias; Neuza Carvalho da Silva, com compra no Supermercado Picucha; Cleuvir Leonhardt, com cupom da loja Kaciel; Joel José Moreira, com cupom da Farmácia Vida Nova; Daiana A. Da Silva, com cupom do Supermercado Picucha; Thomaz Corretora de Seguros, com cupom na Centersul; Maguida Klemann, com compra no Supermercado Picucha; Nilva Ladres Dalazen, com compra na Suzy Joias e Melania Trentin, com cupom da Jeana Móveis e Decorações; A entrega destas premiações ocorrerá na sede da entidade, em horário comercial.

Ao todo, foram 750 mil cupons concorrentes, de 170 lojas participantes, destaca o presidente da CDL, Jones Vendruscolo. “Estamos na 4ª edição da campanha e novamente conseguimos alcançar nosso objetivo, que é valorizar e impulsionar as vendas do comércio local, bem como de premiar nossos consumidores. A campanha além disso, fortalece e ajuda a desenvolver o município e por isso nós somos gratos a todos que fazem ela acontecer todos os anos”, enfatizou Jones.

A campanha teve como parceiros a Prefeitura, Via Porto, comércio e industrias da cidade, profissionais liberais e prestadores de serviço. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito em exercício, Moacir Jagucheski e o Presidente da Câmara de Vereadores, Ênio Terra.



Fotos: Gisele K. Pereira
Sorteio
Público
Presidente da CDL Jones Vendruscolo
Claudio Forner fala sobre inovação para fazer bons negócios em Parobé
Na noite da segunda-feira (17), os associados da CDL se encontraram na Sociedade Cultural e Recreativa de Parobé para uma palestra sobre inovação com Claudio Forner. O objetivo foi inspirar empreendedores a pensarem diferente e instigar o sucesso nos seus negócios.
Na oportunidade, o consultor e palestrante abordou assuntos como a importância de empresários saírem do senso comum para aumentar as vendas; da análise sobre a necessidade do seu consumidor e de se reinventar para manter-se à frente no mercado.
“Para que continuemos fazendo sucesso com os clientes, é preciso apresentar produtos novos todos os dias. Necessitamos estarmos menos imobilizados em grandes estoques, mas atento às novas tendências”, contou Forner.
O ex conselheiro do Roberto Justus no Reality Show “O Aprendiz”, ainda apontou cinco estratégias para ter um negócio bem sucedido, que são a simplicidade, a raridade, densidade (capacidade de aumentar a produção); percepção do meio ambiente (estar atento ao público alvo); a padronização (que é o bom atendimento para todos os clientes, sem distinção) e a diferenciação – que é oferecer um produto diferenciado para o seu consumidor.
Ainda durante a palestra, os patrocinadores sortearam brindes aos participantes. Entre eles, uma bicicleta foi entregue pela Madeireira Santo Antônio, ao associado Marcio Edinger Land.
VOLTAR PARA O INÍCIO